Blumenau, 21 de março de 2017

Na última segunda-feira, 20, o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, esteve em Blumenau e Gaspar para conhecer a realidade dos dois municípios. Em Blumenau, o secretário conversou com o prefeito Napoleão Bernardes e enfatizou o apoio do Estado na saúde da região. No momento, estão sendo realizadas duas obras: ampliação do Hospital Santo Antônio, com investimentos de R$ 5,6 milhões e a nova ala coronariana do Hospital Santa Isabel, com investimentos de R$ 2,3 milhões. Outros dois novos repasses estão garantidos e terão as obras iniciadas em breve. Elas contemplam a reforma do ambulatório Lindolf Bell, R$ 1,7 milhão e a construção do novo ambulatório no bairro Escola Agrícola, com investimentos de R$ 1 milhão de reais.

O secretário também foi ao Hospital Santa Isabel, hoje o maior em número de transplantes em Santa Catarina. Outras visitas foram feitas para verificar o andamento das atividades hospitalares, no Hospital Santo Antônio e no Universitário.

Em Gaspar, Vicente Caropreso foi recebido pelo prefeito Kleber Wan-dall e secretária de saúde do município, Dirlene Melo, além de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde foram apresentadas as demandas na área da saúde.

Após a reunião, foi realizada uma visita ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o secretário conheceu as instalações do hospital do município avaliando as necessidades da unidade de saúde.