icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 21 de março de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou na manhã dessa terça-feira, 21, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa, do 5º Seminário e da 4ª Jornada de Atualização em Síndrome de Down. O evento teve como objetivo promover a atualização e reflexões sobre a inclusão social, escolar e no mercado de trabalho.

O dia 21 de Março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida em alusão ao evento genético que provoca a síndrome – a pessoa com Down nasce com três cromossomos no par de número 21. O diagnóstico precoce e o estímulo para o desenvolvimento pode assegurar que a pessoa com Síndrome de Down se torne um adulto independente e com qualidade de vida.

O secretário da Saúde, Dr. Vicente Caropreso destacou que "os deputados e essa casa legislativa tem o dever e a missão de representar os anseios da sociedade. A inauguração de um projeto de lei, com sua aprovação e a sanção do governador, permitem um melhoramento e colocam um instrumento na vida de todos nós para que isso possa, de alguma maneira, representar algo de positivo para a sociedade".