icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 22 de março de 2017

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a cerimônia de abertura da 2ª edição dos Cursos de Especialização em Vigilância em Saúde, Gestão de Políticas de saúde Informadas por Evidências, Preceptoria de Residência Médica e Preceptoria no SUS.

A solenidade ocorreu por teleconferência com o Ministério da Saúde (MS) e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), e contou com a presença do superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi, representando o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso.

“O que me chama a atenção ao observar os temas que são contemplados por estes cursos – e aí eu posso falar, principalmente, sobre a área da vigilância em saúde – é que a academia não forma o profissional com foco nestas áreas. Por isso, precisamos desta qualificação. Trazer estes conhecimentos será de enorme ganho à saúde pública do estado.”, disse Gaudenzi em sua fala.

Os cursos, oferecidos pelo IEP/HSL, fazem parte do conjunto de iniciativas educacionais dos Projetos de Apoio ao SUS aprovados para o triênio 2015-2017, em acordo com as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS.

A partir de hoje, estão disponíveis 11 cursos de especialização com atividades em mais de 100 municípios e/ou regiões de saúde de todos os estados do país, envolvendo 8.8 mil profissionais de saúde.

alt