Florianópolis, 27 de março de 2017

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) firmam nesta terça-feira, 28, o Termo de Compromisso de Convênio para reativar o serviço de Neurofisiologia do Hospital Universitário (HU) destinado ao tratamento de pessoas portadoras de epilepsia. O evento será realizado a partir das 9h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A epilepsia é uma condição neurológica que repercute em todos os âmbitos da vida das pessoas. Em um esforço para aumentar a conscientização a respeito da epilepsia foi estabelecido o dia 26 de março, como o “Dia Roxo”, ou mundialmente conhecido como Purple Day. Em Santa Catarina, no ano de 2015, o então deputado Estadual Dr Vicente Caropreso protocolou um projeto de lei incluindo o dia 26 de março ao calendário oficial como o Dia Estadual de Conscientização sobre a Epilepsia. O objetivo da data oficial é mostrar que essas pessoas não estão sozinhas e levar informação à população promovendo a inclusão social.

Aviso de pauta

Assunto: Assinatura do Termo de Compromisso de Convênio entre SES e UFSC para reativar o serviço de Neurofisiologia do Hospital Universitário

Quando: terça-feira, 28, às 9h

Local: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600, Agronômica, Florianópolis/SC.