Florianópolis, 07 de abril de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou, nesta quinta-feira, 6, da posse da nova diretoria do Hospital Regional de São José (HRSJ), que ocorreu no auditório do Centro de Estudos da instituição. Quem assume a direção do hospital é o médico Guilherme Genovez.

Durante a solenidade, o secretário parabenizou os novos membros da direção e falou da necessidade de organizar a instituição e de mudar fluxos e procedimentos para melhorar o atendimento, além de destacar a importância de uma gestão responsável, unida e engajada.

Caropreso aproveitou a ocasião para fazer uma visita técnica ao Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC), unidade anexada ao HRSJ. O diretor do instituto, Jamil Cherem, recepcionou o secretário.

Só no ano passado, o Hospital Regional de São José teve uma média mensal de 1,3 mil internações, com 9,5 mil atendimentos ambulatoriais, 17 mil atendimentos de emergência e 700 cirurgias.