Joinville, 12 de abril de 2017

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, e o governador Raimundo Colombo estiveram, nesta terça-feira, 11, na Maternidade Darcy Vargas (MDV), em Joinville. A visita faz parte de uma série de ações em comemoração aos 70 anos da maternidade que integra a rede de hospitais públicos administrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O secretário e o governador foram conhecer o trabalho da Associação dos Voluntários da Maternidade Darcy Vargas, que desde 2014 desenvolve diversas atividades de apoio aos pacientes e suas famílias. A associação, entre outras coisas, produz enxovais para famílias de baixa renda que são atendidadas pela maternidade.

Também neste mês, o secretário participou de um jantar para funcionários e autoridades organizado pela direção do hospital. Na ocasião, foram homenageados ex-diretores da unidade e a primeira mulher nascida no local, Ruth Soares.

O Governo do Estado está ampliando quatro leitos da sala pós-anestésica do centro cirúrgico da unidade hospitalar. Também entrou em funcionamento a nova central de ar condicionado e está em fabricação a estrutura metálica do telhado do hospital. Os três investimentos totalizam R$ 2 milhões.