Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/326836DSC_0636_Capa_site_01.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/599184assinatura_do_conv__nio_Chapec__.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/432164Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/775728Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/182137Alimenta____osaud__vel.jpglink
 Hospitais públicos ganham reforço com contratação de 99 servidores aprovados em processo seletivo Convênio de R$ 7,2 milhões garante compra de equipamentos para o HRO  Secretaria da Saúde participa de audiência pública na Alesc para prestação de contas Termo de cooperação entre Saúde e Aflodef abre vagas de estágio para estudantes Dia Mundial da Alimentação recomenda hábitos saudáveis de nutrição
Secretário participa da abertura do XII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica em Florianópolis

Florianópolis, 20 de abril de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou da cerimônia de abertura do XII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica nesta quarta-feira, 19, às 19h30, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Logo após a abertura, o ex campeão mundial de surf, Teco Padaratz, realizou uma palestra motivacional “Surfando no Sucesso”.

O congresso está norteado pela temática principal: “Um olhar para o futuro: avanços no entendimento e tratamento das craniosinostoses”. No entanto, todo o escopo de tratamento das patologias neurocirúrgicas pediátricas será explorado, incluindo a neuro-oncologia, hidrocefalias e disrafismos. Também será abordado o papel das novas tecnologias em neurocirurgia pediátrica, incluindo os critérios científicos e econômicos de adoção, mecanismos de funcionamento, segurança e possibilidades de inovação.

O encontro segue até 22 de abril com a realização de palestras magnas, mesas redondas, miniconferências e exibição de pôsteres, com ênfase na ativa participação dos congressistas através de meios eletrônicos especialmente desenvolvidos para trazer interatividade à experiência do evento. Além das atividades do evento principal, haverá dois cursos pré-congresso: manejo das craniossinostoses, com treinamento hands on; e outro curso de neuro-oncologia.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen