Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/539567capasite_02.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749518CAPASITE.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/488032efos.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/938993Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/589932capasite.jpglink
Secretário de Estado da Saúde assina Projeto de Inovação que contempla maternidades do Estado Governador Colombo visita novo centro cirúrgico do Hospital Infantil Joana de Gusmão Alunos de especialização em Urgência e Emergência da Efos apresentam TCC Saúde Mental de Santa Catarina tem nova coordenação Saúde apresenta proposta com novos critérios para repasses aos hospitais filantrópicos
Secretário participa da abertura do XII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica em Florianópolis

Florianópolis, 20 de abril de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou da cerimônia de abertura do XII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica nesta quarta-feira, 19, às 19h30, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Logo após a abertura, o ex campeão mundial de surf, Teco Padaratz, realizou uma palestra motivacional “Surfando no Sucesso”.

O congresso está norteado pela temática principal: “Um olhar para o futuro: avanços no entendimento e tratamento das craniosinostoses”. No entanto, todo o escopo de tratamento das patologias neurocirúrgicas pediátricas será explorado, incluindo a neuro-oncologia, hidrocefalias e disrafismos. Também será abordado o papel das novas tecnologias em neurocirurgia pediátrica, incluindo os critérios científicos e econômicos de adoção, mecanismos de funcionamento, segurança e possibilidades de inovação.

O encontro segue até 22 de abril com a realização de palestras magnas, mesas redondas, miniconferências e exibição de pôsteres, com ênfase na ativa participação dos congressistas através de meios eletrônicos especialmente desenvolvidos para trazer interatividade à experiência do evento. Além das atividades do evento principal, haverá dois cursos pré-congresso: manejo das craniossinostoses, com treinamento hands on; e outro curso de neuro-oncologia.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen