icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 20 de abril de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou da cerimônia de abertura do XII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica nesta quarta-feira, 19, às 19h30, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Logo após a abertura, o ex campeão mundial de surf, Teco Padaratz, realizou uma palestra motivacional “Surfando no Sucesso”.

O congresso está norteado pela temática principal: “Um olhar para o futuro: avanços no entendimento e tratamento das craniosinostoses”. No entanto, todo o escopo de tratamento das patologias neurocirúrgicas pediátricas será explorado, incluindo a neuro-oncologia, hidrocefalias e disrafismos. Também será abordado o papel das novas tecnologias em neurocirurgia pediátrica, incluindo os critérios científicos e econômicos de adoção, mecanismos de funcionamento, segurança e possibilidades de inovação.

O encontro segue até 22 de abril com a realização de palestras magnas, mesas redondas, miniconferências e exibição de pôsteres, com ênfase na ativa participação dos congressistas através de meios eletrônicos especialmente desenvolvidos para trazer interatividade à experiência do evento. Além das atividades do evento principal, haverá dois cursos pré-congresso: manejo das craniossinostoses, com treinamento hands on; e outro curso de neuro-oncologia.