Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/928262taio_hospt.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/600421IMG_3603.JPGlink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/825857Capa_site.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/103624dr_vicente_caropreso.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/482363Equipe.RIA.RP.DraCristiane.jpglink
Hospital e Maternidade de Taió recebe R$ 1,1 milhão em investimentos Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti mobiliza saúde catarinense Anatel doa conversores digitais e antenas para a Maternidade Carmela Dutra Convênio de R$ 1,5 milhão garante reforma da emergência do Hospital Regional de São José Festa de Natal reúne pacientes no ginásio do Centro Catarinense de Rebilitação
Gerência Regional da Saúde de Chapecó recebe reforço no combate a dengue

Chapecó, 20 de abril de 2017

As ações de combate a dengue do Oeste catarinense contam com um reforço. A Gerência Regional da Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó recebeu nesta quinta-feira, 20, uma caminhonete Amarok, com equipamento acoplado de ultra baixo volume (UBV), utilizado na aplicação de inseticida para o controle de surtos e epidemias de dengue, Chikungunya e zika.

O veículo foi destinado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (DIVE/SES) e atenderá aproximadamente 60 municípios do Oeste. A Gerência Regional de Saúde já possue outras duas caminhonetes para dar este suporte.

Segundo a biológa do setor de zoonoses da gerência, Deyse Angelini, neste ano ainda não foram registrados casos de dengue na região, mas 24 municípios estão infestados, ou seja, tem a presença do mosquito Aedes aegypti , sem a transmissão da doença. “Em 2016 tivemos um pico epidêmico com casos da doença, mas chamamos atenção ao fato de que neste ano mais quatro municípios foram incluídos na lista de infestação. Desta forma, os cuidados devem ser permanentes”, afirma Deyse.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen