Florianópolis, 20 de abril de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou, nesta quinta-feira, 20, da 209° Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, em Capoeiras, na capital.

O evento serviu para a aprovação da ata da última reunião, de 23 de março, e para a deliberação dos seguintes temas: PPI: alterações de fluxos e ajustes; distribuição de Penincilina Cristalina; fluxo para internação hospitalar em Saúde Mental; linha de cuidado de sobrepeso e obesidade da Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas para o Estado de SC; indicadores de Saúde de 2017-2021 – SISPACTO estadual; Planos Regionais de Saúde; Curso ET-SUS Ações Básicas em Saúde; Habilitação de Serviçoes em Alta Complexidade: fluxo para solicitação para habilitação.

Os membros presentes também discutiram os rumos do Mutirão de Cirurgias Eletivas. No início deste ano, o secretário se reuniu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e solicitou recursos no valor de R$ 6 milhões por mês durante o ano de 2017 para as cirurgias eletivas.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS). A CIB é composta paritariamente por nove representantes da Secretaria de Estado da Saúde e por nove do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).