icone facebookicone twittericone instagram

Com início em 06 de março de 2017, a equipe do Setor de Educação Permanente em Saúde do Hospital Homero de Miranda Gomes – Hospital Regional de São José deu início à Capacitação Itinerante no setor de Emergência Geral.

Este projeto foi iniciado em 2015 pela Enfermeira Denise Maria Martins, no setor de clínica ortopédica localizado no 5° andar A.

Disponibilizada pela Enfermeira Andréia Muller, coordenadora da Emergência Geral, sua sala, os encontros acontecem lá, toda a semana, nas segundas, terças e quartas-feiras, cada semana com um tema diferente, tendo aproximadamente uma hora de duração.

Segurança do paciente, orientações sobre nutrição enteral, segurança na administração de medicações, humanização nas relações de trabalho, pacientes críticos e ventilação mecânica, orientações sobre precauções/ isolamento de pacientes, saúde do trabalhador da saúde e cuidados com punção profunda, são alguns dos temas que foram e que estão sendo abordados até a última semana do mês de abril.
O objetivo foi fazer com que os servidores pudessem participar da capacitação durante seu intervalo, não comprometendo o atendimento da demanda na Unidade. Essa Capacitação passará por diversos setores do Hospital, sendo o próximo, a UTI Geral.

A equipe apostou em temas atualizados e pertinentes à realidade do setor, contou com um time de profissionais altamente capacitados, pois todos os facilitadores são funcionários do próprio Hospital e prontamente se disponibilizaram entendendo ser a educação permanente o canal de aperfeiçoamento e mudanças.
Parabenizamos toda a equipe da Emergência Geral que demonstrou comprometimento e interesse ao longo desses dois meses, pois comprovaram que estão dispostos a se aperfeiçoar para prestar um serviço de qualidade e seguro a toda a população.

Contamos com o apoio da Gerência de Enfermagem, Coordenação do setor de Emergência Geral e Direção do Hospital.
Equipe Educação Permanente em Saúde do HRSJ: Míssia Mesquita Páscoa e Cléa dos Passos.

alt

Equipe reunida na sala da Enfermeira Andréia Muller –
Facilitador Enfermeiro Cleverson dos Santos (Emergência geral).

alt

Equipe participando de dinâmica na sala da Enfermeira Andréia Muller –
Facilitadora Enfermeira Cláudia Fernanda Rodrigues (Humanização).

Míssia Mesquita Páscoa
SEPS/2017