Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/7321691reduzida.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/771653Doe_leite_Banco_de_leite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/586584ongcapa.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/524718capaluizalves.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/360435anemiacapa.jpglink
Projeto de prevenção às drogas tem a adesão de quatro municípios em SC Doar leite materno é um gesto que salva vidas. Incentivar a doação também Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim tem nova diretoria Secretário de Saúde assina convênio para a Saúde em Luiz Alves Saúde discute ações de conscientização sobre a Anemia Falciforme no estado
Hospital Infantil realiza cirurgia para retirada de tumor com auxílio de tecnologia 3D

Florianópolis, 15 de maio de 2017

A equipe de cirurgia bucomaxilofacil do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) realizou, na última quarta-feira, 10, uma complexa operação para a retirada de um tumor facial de grandes dimensões. Para o procedimento foi utilizada a tecnologia 3D, oferecida gratuitamente por uma empresa de Minas Gerais.

A cirurgia foi feita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e teve duração de cinco horas. O tumor afetava principalmente a região orbitária da face, onde ficam os olhos. A equipe realizou a reconstrução do crânio com enxerto retirado da bacia crista ilíaca do paciente. A equipe de ortopedia ficou responsável pelas medidas do enxerto, que contou com o auxílio dos dados obtidos no protótipo 3D.

O cirurgião bucomaxilofacial, Levy Rau, comenta os benefícios de trabalhar com a tecnologia 3D. "Trabalhamos com o mínimo de riscos e com baixa perda sanguínea, além da rapidez que a tecnologia proporciona. Não houve sequer a necessidade do uso de uma vaga na UTI", explicou Rau. O paciente teve alta em 48 horas sem qualquer complicação no pós operatório imediato.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen