Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/928262taio_hospt.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/600421IMG_3603.JPGlink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/825857Capa_site.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/103624dr_vicente_caropreso.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/482363Equipe.RIA.RP.DraCristiane.jpglink
Hospital e Maternidade de Taió recebe R$ 1,1 milhão em investimentos Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti mobiliza saúde catarinense Anatel doa conversores digitais e antenas para a Maternidade Carmela Dutra Convênio de R$ 1,5 milhão garante reforma da emergência do Hospital Regional de São José Festa de Natal reúne pacientes no ginásio do Centro Catarinense de Rebilitação
Hospital Infantil realiza cirurgia para retirada de tumor com auxílio de tecnologia 3D

Florianópolis, 15 de maio de 2017

A equipe de cirurgia bucomaxilofacil do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) realizou, na última quarta-feira, 10, uma complexa operação para a retirada de um tumor facial de grandes dimensões. Para o procedimento foi utilizada a tecnologia 3D, oferecida gratuitamente por uma empresa de Minas Gerais.

A cirurgia foi feita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e teve duração de cinco horas. O tumor afetava principalmente a região orbitária da face, onde ficam os olhos. A equipe realizou a reconstrução do crânio com enxerto retirado da bacia crista ilíaca do paciente. A equipe de ortopedia ficou responsável pelas medidas do enxerto, que contou com o auxílio dos dados obtidos no protótipo 3D.

O cirurgião bucomaxilofacial, Levy Rau, comenta os benefícios de trabalhar com a tecnologia 3D. "Trabalhamos com o mínimo de riscos e com baixa perda sanguínea, além da rapidez que a tecnologia proporciona. Não houve sequer a necessidade do uso de uma vaga na UTI", explicou Rau. O paciente teve alta em 48 horas sem qualquer complicação no pós operatório imediato.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen