icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 17 de maio de 2017

O secretário Vicente Caropreso, participou, nesta terça-feira, 16, de uma reunião sobre o Projeto de Prevenção ao Álcool e Drogas, na Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Florianópolis. O projeto é uma ação conjunta entre o Ministério da Saúde (MS), Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), Ministério da Justiça (MJ), Ministério da Educação (ME), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Coordenação de Saúde Mental e Programa Saúde na Escola.

Participaram da reunião o coordenador da Saúde Mental Nacional do Ministério da Saúde, André Quirino, a superintendente de Serviços Especializados e Regulação da SES, Karin Geller, membros da Atenção Básica e da saúde mental estadual.

A iniciativa tem o objetivo de prevenir o consumo de drogas e álcool por meio da conscientização nas escolas com o apoio dos professores. A SES articula as ações nos municípios, que se encarregam de capacitar os educadores de acordo com o programa. Em Santa Catarina, o projeto já foi implantado em Florianópolis, Tubarão e Imbituba. Estão em processo de adesão os municípios de São José, Jaraguá do Sul, Blumenau e Joinville