Florianópolis, 17 de maio de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, esteve nesta terça-feira, 16, em Guaramirim para a cerimônia de posse da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim. Na ocasião, Carla Deretti recebeu o cargo de segunda presidente da ONG, que foi criada no começo deste ano.

Em discurso, o secretário enalteceu a importância do voluntariado. "O trabalho vonluntário é de suma relevância no mundo inteiro. É uma honra estar presente na posse da diretoria que dará os rumos de uma ação tão importante para o estado como a Rede Feminina" , disse Caropreso.

Mais cedo, o secretário esteve reunido com o prefeito e vereadores de Balnário Camboriú, onde destacou a importância do Hospital Municipal Ruth Cardoso e se propôs a analisar a situação da unidade para otimizar o trabalho. "Em tempos de crise temos que ter a sabedoria de conseguir cofinanciadores. A Secretaria de Estado da Saúde se propõe a vir aqui e analisar de que forma podemos investir no hospital para aumentar sua eficiência", garantiu Carpreso.