Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/869093Carta_de_Paris_03_Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/976849cpa_projeto_ver.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/686864florianopolis___hemosc_registra_queda_em_doacoes_de_sangue_20180528_1450211767.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/348255CAPA_SITE.JPGlink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/876344WhatsApp_Image_2018_06_15_at_16.22.24.jpeglink
Prefeitos de Santa Catarina assinam a Declaração de Paris Projeto Ver devolve a visão a 1,2 mil moradores do Alto Vale do Itajaí No Dia Mundial do Doador de Sangue, SC comemora por ter o maior doador do Brasil  Servidores da SES recebem medalha do Corpo de Bombeiros por eficiência no atendimento pré-hospitalar Plano de Ação para reestruturação gerencial da SES é entregue ao secretário
Pianista Pablo Rossi quer levar projeto de musicoterapia aos hospitais públicos da SES

Florianópolis, 08 de junho de 2017

O pianista Pablo Rossi foi recebido na manhã dessa quinta-feira, pelo secretário  Vicente Caropreso,  quando apresentou seu projeto de musicoterapia que pretende levar para os hospitais públicos que integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

" A terapia do som individual é uma técnica que serve para auxiliar  no processo de recuperação e cura das pessoas, pois a música exerce um papel muito importante no organismo", explica Pablo Rossi. O projeto ainda  está em  fase inicial e será executado em princípio com  pacientes crônicos .

A ideia do pianista  é implantar o projeto com a Terapia do Som nas alas hospitalares a partir do segundo semestre desse ano, com atividades específicas para as mais diferentes doenças.

O projeto, segundo Rossi,  não tem fins lucrativos e todo o serviço é voluntário e organizado pela Associação R&R Classic. "O próximo passo é montar uma equipe e  fazer um cronograma de atividades de intervenção cultural com o viés sociocultural. Buscamos levar convivência musical e artística para dentro dos hospitais, interagindo com pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde", complementou o pianista.

O secretário Vicente Caropreso, por sua vez, elogiou a iniciativa do músico e disse se tratar de um projeto muito bem vindo e que pode muito auxiliar no tratamento e recuperação dos pacientes.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen