Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/326836DSC_0636_Capa_site_01.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/599184assinatura_do_conv__nio_Chapec__.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/432164Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/775728Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/182137Alimenta____osaud__vel.jpglink
 Hospitais públicos ganham reforço com contratação de 99 servidores aprovados em processo seletivo Convênio de R$ 7,2 milhões garante compra de equipamentos para o HRO  Secretaria da Saúde participa de audiência pública na Alesc para prestação de contas Termo de cooperação entre Saúde e Aflodef abre vagas de estágio para estudantes Dia Mundial da Alimentação recomenda hábitos saudáveis de nutrição
1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de SC será realizada na capital

Florianópolis, 12 de junho de 2017

Com o tema "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina será realizada na próxima terça e quarta-feira, 13 e 14, em Florianópolis. O evento servirá para discutir e propor diretrizes sobre políticas públicas relacionadas à saúde da mulher, bem como o seu papel e as condições adversas no mercado de trabalho. Além disso, temas como machismo, sexismo e misoginia estarão na pauta de discussão.

 

A partir das 8h30m de terça-feira, 13, ocorrerá a abertura da conferência no auditório do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participarão da solenidade de abertura o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, o superintendente dos Hospitais Públicos, Marcelo Lemos Reis e a presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Cleia Aparecida Clemente Giosole. O evento será uma etapa preliminar da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, que ocorrerá de 1° a 4 de agosto de 2017, em Brasília, com as propostas deliberadas nas conferências estaduais.

 

A conferência terá quatro eixos temáticos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

 

Participarão do evento profissionais de saúde, governo estadual, prestadores de serviços e representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram convidados profissionais de saúde dos municípios, integrantes das equipes da Atenção Básica/Estratégica Saúde da Família, coordenadores da Atenção Básica dos municípios, gerentes Regionais de Saúde, apoiadores do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), do Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES), técnicos da Diretoria de Educação Permanente e da Gerência de Coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

Veja aqui outras informações e programação da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina.

 


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen