icone facebookicone twittericone instagram

Blumenau, 23 de junho de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, participou da abertura do XV Congresso Catarinense de Cardiologia, em Blumenau, na noite da última quinta-feira, 23. A edição deste ano conta com 500 participantes, 83 submissões de temas livres e 50 palestrantes. O evento segue até sábado, 24, no Teatro Carlos Gomes.

O presidente do congresso, Siegmar Starke, enalteceu a importância da prevenção primária e secundária das doenças cardiovasculares. “A parte mais importante desse congresso é podermos chegar nos consultórios na segunda-feira e darmos o melhor que a ciência médica tem a oferecer aos nossos pacientes”, disse Siegmar.

Em seu discurso, o secretário Vicente Caropreso pontuou sobre o paternalismo da saúde de Santa Catarina. “Precisamos valorizar nossos talentos e colocá-los à disposição da população em prol dos melhores resultados para a saúde catarinense”, comentou o secretário de Estado da Saúde.

Também estiveram presentes no encontro a presidente da Sociedade Catarinense de Cardiologia, Maria Emilia Lueneberg, o diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia/Seção SC, Antônio Felipe Simão, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e o diretor geral da Secretaria de Saúde de Blumenau, Oscar Rautenberg.