Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/971884Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/886069Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/369373Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/134903dion__sio_cerqueira____7__capa_site.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/407912Carrossel___Combate_Dengue.pnglink
Encontro reúne gerentes regionais de saúde em Florianópolis Filas de Espera pelo SUS já está disponível para os catarinenses Maternidade Carmela Dutra realiza Semana da Prematuridade  Em encontro com Secretário de Estado da Saúde, prefeitos da região Oeste comprometem-se em intensificar o combate ao Aedes aegypti No Dia Nacional de Combate à Dengue, Saúde reforça a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti
Caropreso reúne-se com equipe técnica da Telemedicina catarinense

Florianópolis, 13 de julho de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, com a equipe técnica da central de Telemedicina de Santa Catarina, localizada no prédio do Anexo I, na rua Esteves Júnior, centro da capital. O sistema operacional do programa foi criado em 2005 pela Secretaria da Saúde em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A Telemedicina atua nos municípios catarinenses realizando telediagnóstico e também oferecendo suporte tecnológico. Atualmente, a rede de telediagnóstico possui 620 pontos de realização de exames distribuídos pelo estado, sendo 335 para exames de eletrocardiograma e 285 pontos de teledermato. Mais de 230 mil exames foram realizados em 2016.

Somente no mês de Junho deste ano, o sistema de Telemedicina emitiu mais de 20 mil laudos de exames à distância. Foram 20.093 telediagnósticos de eletrocardiograma e dermatologia, respectivamente.

A Telemedicina catarinense tem a proposta de facilitar o acesso do cidadão aos exames de média e alta complexidade e fornecer laudos médicos à distância. Com isso, o paciente não precisa se deslocar de uma cidade à outra para consultas médicas e realização de exames. 

alt

 

Foto: Robson Valverde

 

 


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen