CERP-SC divulga Chamada Pública para III Módulo do Curso. Para maiores informações, bem como para realizar sua inscrição, acesse www.cerpsc.com

O CERP-SC (Centro de Estudos de Reparação Psíquica de Santa Catarina) abriu nesta terça-feira (11) a chamada pública para o III Módulo do Curso de Formação Profissional Como lidar com os efeitos psicossociais da violência??, que terá início no dia 15 de setembro.
O curso é gratuito e acontece quinzenalmente, sempre às sextas-feiras pela manhã, na Escola de Saúde Pública de Santa Catarina Prof. Osvaldo de Oliveira Maciel (Rua Esteves Júnior, 390, Anexo I da SES, térreo, Centro).
Ao longo dos últimos dois semestres, profissionais de diferentes lugares do Brasil tem vindo a Florianópolis para trabalhar temas como violência de gênero, racismo, violência policial, tortura e cárcere, imigrantes e refugiados, dentre outros.
De periodicidade quinzenal, o curso é dividido em três módulos, cada um com quatro meses de duração, totalizando assim 96 horas de formação (8 aulas de 4h de duração, por módulo). Serão fornecidas certificações ao fim de cada módulo, possibilitando que o aluno curse apenas um dos módulos, de modo independente. Neste módulo, haverá uma única turma, com no máximo 75 alunos.
Em breve, será divulgada a programação completa do Módulo III. Para maiores informações, bem como para realizar sua inscrição, acesse www.cerpsc.com.
SUS E SUAS
O curso - financiado pelo Newton Fund e sem custos para o participante - é realizado em parceria com a UFSC e destinado a profissionais que lidam, em suas práticas diárias, com os efeitos psíquicos da violência e das graves violações de direitos humanos, ou que possuam interesse justificado nesta temática.
Será dada preferência a profissionais que atuem no SUS, no SUAS ou em instituições que desenvolvam trabalho social relevante. O curso também será aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, membros de organizações não governamentais, movimentos sociais e outros profissionais que justifiquem interesse na temática.
O CERP-SC é uma realização do Instituto APPOA (Associação Psicanalítica de Porto Alegre), no âmbito do Projeto Clínicas do Testemunho, financiado pela Comissão de Anistia, órgão do Governo Federal brasileiro, e pelo Newton Fund, iniciativa do governo britânico.
Acesse www.cerpsc.com para realizar a sua inscrição.