Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/928262taio_hospt.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/600421IMG_3603.JPGlink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/825857Capa_site.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/103624dr_vicente_caropreso.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/482363Equipe.RIA.RP.DraCristiane.jpglink
Hospital e Maternidade de Taió recebe R$ 1,1 milhão em investimentos Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti mobiliza saúde catarinense Anatel doa conversores digitais e antenas para a Maternidade Carmela Dutra Convênio de R$ 1,5 milhão garante reforma da emergência do Hospital Regional de São José Festa de Natal reúne pacientes no ginásio do Centro Catarinense de Rebilitação
Novo modelo de gestão do Samu é discutido no 3º Seminário de Oficiais do Corpo de Bombeiros

Itajaí, 09 de agosto de 2017.

 

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou nesta quarta-feira, 9, do 3º Seminário de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que aconteceu em Itajaí. Na ocasião foi discutido o novo modelo de gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no estado. O encontro contou com a participação de oficiais e comandantes do CBMSC.

Na reunião o secretário, Dr. Vicente Caropreso, afirmou que estava feliz de estar à frente do processo que está edificando uma nova forma de atendimento ao cidadão. Segundo o secretário existe uma preocupação do governo catarinense em fazer essa ligação entre o corpo de bombeiros militares e a estrutura do SAMU. “A intenção é que o Estado fique cada vez mais próximo do controle deste tipo de atividade que trata de horas tão importantes na vida dessas pessoas, não apenas no processo de atendimento pré-hospitalar, mas também controlando a qualidade do atendimento nos prontos-socorros dos hospitais da rede SUS. Nós faremos o atendimento de urgência e emergência no Estado com ainda mais qualidade e total respeito ao cidadão. Esse é o nosso interesse, nossa vontade e, assim, será uma grande vitória do povo catarinense”, explicou o Caropreso aos presentes.

O gerente Estadual do Samu, Tenente Coronel João Batista Cordeiro Júnior, falou da integração entre os Bombeiros e o Samu, ele explicou a nova proposta de modelo de gestão do SAMU e do atendimento pré-hospitalar no Estado. “Fizemos um diagnóstico da situação atual do atendimento de urgência no estado, o atendimento pré-hospitalar tanto por parte do SAMU, quanto por parte do corpo de bombeiros e até aonde chegamos nos avanços de definição desse novo modelo. Além disso, temos nossas propostas e o que é necessário para chegar em um modelo novo”, explanou o coronel João Batista.

Em seu discurso, o Comandante Geral Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, destacou a importância do evento, tanto para uma gestão administrativa eficiente, como para o entrosamento das equipes e compartilhamento de ideias entre os profissionais que fazem a gestão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. “O Seminário é de fundamental importância para a uniformização das informações e dos processos internos da instituição. Atualmente, há uma série de mudanças institucionais que precisam ser debatidas e compartilhadas, como a integração com o SAMU”, disse Mocellin.

O encontro iniciou na terça-feira, 8, e segue até quinta-feira, 10, no Hotel Sandri, em Itajaí, para discutir aspectos da gestão atual e o planejamento para os próximos 20 anos do Corpo de Bombeiros Militar. O seminário foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen