Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/539567capasite_02.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749518CAPASITE.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/488032efos.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/938993Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/589932capasite.jpglink
Secretário de Estado da Saúde assina Projeto de Inovação que contempla maternidades do Estado Governador Colombo visita novo centro cirúrgico do Hospital Infantil Joana de Gusmão Alunos de especialização em Urgência e Emergência da Efos apresentam TCC Saúde Mental de Santa Catarina tem nova coordenação Saúde apresenta proposta com novos critérios para repasses aos hospitais filantrópicos
Novo modelo de gestão do Samu é discutido no 3º Seminário de Oficiais do Corpo de Bombeiros

Itajaí, 09 de agosto de 2017.

 

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, participou nesta quarta-feira, 9, do 3º Seminário de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que aconteceu em Itajaí. Na ocasião foi discutido o novo modelo de gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no estado. O encontro contou com a participação de oficiais e comandantes do CBMSC.

Na reunião o secretário, Dr. Vicente Caropreso, afirmou que estava feliz de estar à frente do processo que está edificando uma nova forma de atendimento ao cidadão. Segundo o secretário existe uma preocupação do governo catarinense em fazer essa ligação entre o corpo de bombeiros militares e a estrutura do SAMU. “A intenção é que o Estado fique cada vez mais próximo do controle deste tipo de atividade que trata de horas tão importantes na vida dessas pessoas, não apenas no processo de atendimento pré-hospitalar, mas também controlando a qualidade do atendimento nos prontos-socorros dos hospitais da rede SUS. Nós faremos o atendimento de urgência e emergência no Estado com ainda mais qualidade e total respeito ao cidadão. Esse é o nosso interesse, nossa vontade e, assim, será uma grande vitória do povo catarinense”, explicou o Caropreso aos presentes.

O gerente Estadual do Samu, Tenente Coronel João Batista Cordeiro Júnior, falou da integração entre os Bombeiros e o Samu, ele explicou a nova proposta de modelo de gestão do SAMU e do atendimento pré-hospitalar no Estado. “Fizemos um diagnóstico da situação atual do atendimento de urgência no estado, o atendimento pré-hospitalar tanto por parte do SAMU, quanto por parte do corpo de bombeiros e até aonde chegamos nos avanços de definição desse novo modelo. Além disso, temos nossas propostas e o que é necessário para chegar em um modelo novo”, explanou o coronel João Batista.

Em seu discurso, o Comandante Geral Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, destacou a importância do evento, tanto para uma gestão administrativa eficiente, como para o entrosamento das equipes e compartilhamento de ideias entre os profissionais que fazem a gestão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. “O Seminário é de fundamental importância para a uniformização das informações e dos processos internos da instituição. Atualmente, há uma série de mudanças institucionais que precisam ser debatidas e compartilhadas, como a integração com o SAMU”, disse Mocellin.

O encontro iniciou na terça-feira, 8, e segue até quinta-feira, 10, no Hotel Sandri, em Itajaí, para discutir aspectos da gestão atual e o planejamento para os próximos 20 anos do Corpo de Bombeiros Militar. O seminário foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen