Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/326836DSC_0636_Capa_site_01.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/599184assinatura_do_conv__nio_Chapec__.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/432164Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/775728Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/182137Alimenta____osaud__vel.jpglink
 Hospitais públicos ganham reforço com contratação de 99 servidores aprovados em processo seletivo Convênio de R$ 7,2 milhões garante compra de equipamentos para o HRO  Secretaria da Saúde participa de audiência pública na Alesc para prestação de contas Termo de cooperação entre Saúde e Aflodef abre vagas de estágio para estudantes Dia Mundial da Alimentação recomenda hábitos saudáveis de nutrição
Nova ala psiquiátrica no Hospital Infantil de Joinville será a primeira do Estado

Joinville, 11 de Agosto de 2017 

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, será o primeiro hospital público de Santa Catarina a oferecer uma ala de internação exclusiva para pacientes psiquiátricos. A primeira etapa das obras de construção do setor, viabilizada por um investimento de R$ 4,2 milhões por meio do Governo do Estado, está em fase de conclusão.

A unidade contará com 14 leitos de internação exclusivos para pacientes psiquiátricos, além de estrutura de apoio, com refeitório, salas para terapia, espaço de atividades, consultórios, posto de enfermagem e áreas operacionais. “Todas as instalações foram planejadas e estão sendo executadas para oferecer segurança e bem-estar aos pacientes, familiares e equipe de trabalho”, explica Estela Mari Galvan Cuchi, diretora executiva do Hospital Infantil.

Atualmente, a unidade oferece quatro leitos adaptados para internação de pacientes psiquiátricos. Em 2016, esta estrutura atendeu a 64 pacientes de 25 municípios catarinenses. Com a ampliação do número de leitos, a expectativa é que este número triplique. A previsão de conclusão das obras da 1ª etapa é para o mês de setembro.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde com apoio do Governo de Santa Catarina. Desde o início das atividades e implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, mais de 11 mil crianças e adolescentes são atendidos na instituição pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen