icone facebookicone twittericone instagram

São José, 16 de Agosto de 2017

Alunos do curso de Especialização Nível Médio em Urgência e Emergência, da Escola de Formação em Saúde Pública (Efos), apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) na tarde desta terça-feira, 15.

Após a gerente da Efos, Andiara Sopelsa, apresentar a nova coordenadora técnica da Escola, Francine Nataline Teixeira de Oliveira, os alunos deram início às apresentações, que trataram dos seguintes temas, divididos em quatro grupos: Grupo 1 - Enfermagem no Acolhimento, Avaliação e Classificação de Risco na Emergência; Grupo 2 - Biossegurança e as Medidas de Prevenção de Infecção – o uso consciente do jaleco; Grupo 3 - Enfermagem agregando conhecimento sobre as Diretrizes da American Heart Association (AHA) 2015; Grupo 4 - Participação da Enfermagem na Identificação do Paciente na Unidade de Urgência e Emergência.

Os trabalhos tiveram a orientação das professoras Rutes de Fátima Danczuk, Débora de Cássia Ferreira e, no grupo 1, também do enfermeiro Laureci Aniceto.

Para a Efos, as apresentações desses trabalhos foram muito importantes, pois, além da produção de novos conhecimentos, certamente contribuirá para a humanização do Sistema Único de Saúde (SUS).