icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 31 de agosto de 2017

O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Estado da Saúde em exercício Murillo Capella participaram na manhã desta quinta-feira, 31, em Florianópolis, da abertura da primeira edição do Congresso Catarinense de Saneamento 2017 (Concasan) e da Feira de Saneamento. No evento, estão em debate as tecnologias avançadas de tratamento de água e esgoto, qualidade de águas costeiras, balneabilidade, emissários submarinos na América Latina, gestão de recursos hídricos e gestão da água e ambiente.

Durante dois dias, cerca de duas mil pessoas participarão de debates e de cerca de 70 palestras, além de conferir a feira com mais de 30 empresas expositoras e patrocinadores.“Saneamento é saúde, é qualidade de vida, por isso é muito importante um congresso como este. Um estado turístico como o nosso precisa de investimentos. Estamos conseguindo reverter uma situação desfavorável de Santa Catarina para um quadro de equilíbrio.Os investimentos que estão em curso são os maiores da história. Tenho a certeza que o ganho será imediato para todos os catarinenses”, disse o governador.“O evento é uma troca de experiências e informações nesta área tão importante que é o saneamento. Em Santa Catarina, os investimentos no setor estão sendo fundamentais para melhorar a qualidade de vida e garantir ainda mais desenvolvimento para nosso estado”, salientou o vice-governador Eduardo Moreira.

“ Investir em saneamento é garantir economia direta na Saúde Pública. Àgua é vida. Fico feliz em participar de um evento em que o estudo de novas tecnologias para garantir saneamento para a população são discutidos, “ afirmou o Secretário Murillo Capella.

A Feira de Saneamento também reserva espaço para o público escolar, com atrações educativas e lúdicas e distribuição de material informativo mostrando a importância de proteger a natureza. No estante da Casan, o tratamento de água está sendo demonstrado em uma miniestação. A visitação é gratuita