Florianópolis, 11 de setembro de 2017.

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Prefeitura de Jaraguá do Sul assinaram a ordem de serviço no valor de R$ 1.030.000,00 para a construção de um posto de saúde no bairro João Pessoa. Os recursos são do Governo Estado viabilizados no início do ano pelo secretário Vicente Caropreso. A contrapartida da prefeitura é de R$ 300 mil.
A obra está orçada em R$ 910 mil. O restante do investimento do governo estadual somado à contrapartida da prefeitura será utilizado para a compra de equipamentos. O futuro posto de saúde está localizado na rua Iolanda Ruth Rohweder Sacht, com área total de 464,28 metros quadrados. A nova unidade contará com atuação de 12 equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e a estimativa é de 10 mil atendimentos mensais. A conclusão da obra está prevista para Fevereiro de 2018.
O bairro João Pessoa possui uma unidade de saúde pequena para a população que é uma das que mais cresce no município. “Com este novo posto de saúde os funcionários terão melhores condições de trabalho e a comunidade ganhará na qualidade do atendimemento”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso.