Joinville, 29 de Setembro de 2017

A inauguração dos 13 novos leitos de UTI Neonatal no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e a entrega da cobertura e melhorias na infraestrutura da Maternidade Darcy Vargas estão confirmadas para a última quinzena do mês de Novembro. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, nesta sexta-feira, 29, em Joinville. Acompanhado da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, Caropreso vistoriou as obras em ambas as unidades de saúde.

“No Infantil, com a entrega dos novos leitos em Novembro, nós deveremos ter um acréscimo no repasse mensal que poderá passar de R$ 6 milhões para aproximadamente R$ 7,2 milhões, com contrato ainda em tratativas”, disse Caropreso. Além da manutenção mensal, o Governo do Estado investe R$ 13 milhões na ampliação de 13 novos leitos de UTI Neonatal (onde há sete leitos em funcionamento) e outros dez novos de Psiquiatria (atualmente existem quatro leitos em funcionamento).

Depois da reunião e visita nas obras da Maternidade Darcy Vargas, Caropreso destacou que “apesar da magnitude da obra, não tivemos nenhuma interrupção nos serviços de atendimentos materno infantil”. No total, estão sendo investidos pelo Governo do Estado R$ 2 milhões para melhorias na infraestrutura da unidade.

Durante a manhã, o secretário também esteve reunido com a Associação dos Diabéticos de Joinville e informou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará a compra das insulinas. “Estamos em fase avançada de cadastro de todos os pacientes que constam na lista da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville e até final de Outubro os análogos de insulina serão incorporados para atendermos essa população”, garantiu Caropreso.

O secretário também cumpriu agenda em dois eventos de saúde que ocorreram no município. Um deles foi a abertura do Fórum Regional do AVC, onde foram abordados os índices de incidência de Acidente Vascular Cerebral (AVC) nos últimos 20 anos.

Na 9ª Jornada de Perinatologia da Maternidade Darcy Vargas, Vicente Caropreso falou sobre as ações da Secretaria de Estado da Saúde diante da importância de tratar os problemas maternos e fetais. “Nosso papel é prestar atendimento de qualidade com o objetivo de prevenir doenças para a mãe e o bebê”, destacou o secretário.

alt

Reunião no Hospital Infantil de Joinville

alt

Secretário visita na nova UTI neonatal do Hospital Infantil Jeser Amarante Faria