Chapecó, 09 de outubro de 2017

O governo do Estado de Santa Catarina firmou convênio de R$ 7,2 milhões com o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, na última sexta-feira, 6. A assinatura ocorreu durante visita ao hospital do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, que acompanhou a comitiva do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com autoridades federais e estaduais.

Os recursos serão destinados para a compra de equipamentos que permitirão aumentar em 60% a capacidade de atendimento com a construção da nova ala. O convênio nº 2017TR001516, é para transferência de recursos financeiros que irão oferecer melhor assistência aos usuários do SUS da região.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, o Hospital Regional do Oeste é um dos mais resolutivos do Estado. "Como nós estamos expandindo e investindo neste hospital para aumentar sua capacidade, trouxemos este convênio para equipar o hospital. São recursos para equipamentos, a maioria destinada à área cirúrgica", disse Caropreso.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que vê condições para crescimento dos serviços prestados pelo hospital."Nós vamos avaliar o funcionamento da área de expansão que está pronta e ver a possibilidade de colocar mais serviços à disposição da população", comentou op ministro.

Ampliação

A nova ala do Hospital Regional do Oeste está com aproximadamente 98% da obra física concluída. O novo bloco tem nove andares, e irá aumentar a capacidade de atendimento com mais 156 novos leitos. O hospital contará com novos leitos para UTI Geral e UTI Pediátrica. Os setores de coronária, salas cirúrgicas, ltratamento intensivo de alta complexidade, oncologia de longa duração, quimioterapia de curta duração e recuperação pós-cirúrgica também ganharão novos leitos.

O investimento do Governo do Estado atualmente é de aproximadamente R$ 40 milhões na obra, sendo R$ 28,2 milhões referentes às obras, R$ 1,5 milhão para o mobiliário com recursos do Badesc (em fase de instalação) e R$ 7,2 milhões em equipamentos (convênio).