Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/825857Capa_site.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/103624dr_vicente_caropreso.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/482363Equipe.RIA.RP.DraCristiane.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/399044secret__rio_dr_vicente_caropreso.pnglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/200022piq_HPWC__4_.pnglink
Anatel doa conversores digitais e antenas para a Maternidade Carmela Dutra Convênio de R$ 1,5 milhão garante reforma da emergência do Hospital Regional de São José Festa de Natal reúne pacientes no ginásio do Centro Catarinense de Rebilitação Conselho Nacional de Secretários de Saúde realiza última reunião do ano em Brasília Hospital Waldomiro Colautti promove piquenique de Natal aos pacientes
Governador de SC recebe visita do embaixador do Reino Unido e trata de parcerias para as áreas da Saúde e Educação

 

Florianópolis, 10 de Outubro de 2017.

O governador Raimundo Colombo recebeu, na tarde desta segunda-feira, 9, o embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan. Durante o encontro no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis, foram discutidas as possibilidades de parcerias especialmente nas áreas da Saúde e Educação. “Nós estamos em busca de tecnologias para melhorar a qualidade dos nossos serviços, dos nossos modelos de gestão. Nesse sentindo, a parceria nos aproxima, nos permite discutir objetivos comuns e avançar no que possa trazer os melhores resultados”, disse o governador Raimundo Colombo.

Os secretários de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e da Saúde, Vicente Caropreso, acompanharam a reunião e reforçaram o interesse em parcerias com o Reino Unido. Na área da Educação, Deschamps informou que Santa Catarina tem um dos melhores indicadores do país no Ensino Fundamental e que no Ensino Médio está se desenhando um cenário também positivo para o Estado, a partir da implantação do modelo de Educação Integral.

O secretário revelou ainda que o atual sistema de eleição dos gestores escolares em Santa Catarina foi inspirado no modelo inglês e que além do reforço da parceria para as práticas no âmbito da gestão escolar, seria fundamental a realização de intercâmbios com o Reino Unido para a capacitação de profissionais na língua Inglesa. “Com a obrigatoriedade da oferta do Inglês nas escolas, esses profissionais se capacitariam lá e atuariam aqui como multiplicadores”, pontuou Deschamps.

Na área da Saúde, o secretário Caropreso destacou a presença do Estado na oferta de serviços nos municípios catarinenses e a rede de hospitais que presta os atendimentos mais complexos. “Nosso custo é alto e o desafio é absorver novas tecnologias, principalmente as relacionadas aos medicamentos”, observou. O secretário também destacou que Santa Catarina está acima da média nacional com relação a transplantes de órgãos.

O embaixador do Reino Unido disse que há todo o interesse em contribuir com Santa Catarina e buscar um parceiro importante em áreas comuns. Rangarajan informou que, atualmente, os setores de energia e biocombustíveis têm sido um dos principais focos de interesse no Brasil.

 

altFoto: Jaqueline Noceti / Secom

 

 


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen