Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/971884Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/886069Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/369373Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/134903dion__sio_cerqueira____7__capa_site.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/407912Carrossel___Combate_Dengue.pnglink
Encontro reúne gerentes regionais de saúde em Florianópolis Filas de Espera pelo SUS já está disponível para os catarinenses Maternidade Carmela Dutra realiza Semana da Prematuridade  Em encontro com Secretário de Estado da Saúde, prefeitos da região Oeste comprometem-se em intensificar o combate ao Aedes aegypti No Dia Nacional de Combate à Dengue, Saúde reforça a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti
Projetos da Udesc em Florianópolis oferecem atividades gratuitas a pessoas que tiveram AVC

Florianópolis, 10 de Novembro de 2017

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está procurando pessoas que tiveram acidente vascular cerebral para participar gratuitamente dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Laboratório de Controle Motor (Ladecom), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

Os projetos envolvem: avaliação cardiorrespiratória; avaliação e treinamento de marcha; orientação formal e automonitoramento de exercícios domiciliares; atividade orientada à tarefa em grupo; e grupo de atividade física. As atividades gratuitas são realizadas na Clínica de Fisioterapia e em ginásios e laboratórios da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ligar para (48) 99685-0152, informando nome e telefone para contato. Os participantes passarão por uma avaliação agendada e serão encaminhados para o projeto mais adequado. "Os voluntários podem se beneficiar entrando gratuitamente nos nossos programas", destaca a doutoranda Daniela Parizotto, integrante do Ladecom.

Convite aos alunos

A equipe do Ladecom também convida alunos dos cursos de graduação em Fisoterapia e Educação Física da Udesc Cefid a conhecerem os projetos de pesquisa e de extensão realizados pelo laboratório. Os acadêmicos podem, segundo Daniela, ampliar seus conhecimentos sobre a reabilitação neurológica e vivenciar as práticas do Ladecom.

O programa de extensão "Atenção à saúde a pessoas com sequela de acidente vascular cerebral/encefálico", por exemplo, oferece aulas de atividades físicas e adaptação às tarefas diárias, orientação domiciliar e beira de leito. Além disso, fornece orientações a pessoas com sequelas de AVC, cuidadores e familiares, auxiliando o tratamento em longo prazo dos pacientes.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e pelo telefone (48) 99685-0152.

alt

Assessoria de Comunicação da Udesc

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefones: (48) 3664-7935/8010

 


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen