icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 24 de Novembro de 2017.

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, estará em São Lourenço do Oeste, neste sábado, 25, ás 14h30, para o lançamento do Mutirão das Cirurgias de Catarata 2017. A campanha será realizada em todas as unidades de saúde do estado que aderiram ao mutirão, no período entre Novembro/2017 e Janeiro/2018. Serão investidos mais de R$ 6 milhões na realização de aproximadamente seis mil cirurgias.

 

“Todos os nossos esforços estão voltados para zerar as filas em Santa Catarina. Estamos começando em São Lourenço do Oeste, pois no hospital do município está prevista a realização de 1,5 mil cirurgias, entre os dias 25 de Novembro e 02 de Dezembro, para atender a demanda da região Oeste”, ressalta Caropreso.

Estão aptos a fazer o procedimento, os pacientes com indicação cirúrgica que constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à  consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.

Além do Hospital de São Lourenço do Oeste, até o momento foram confirmadas  cirurgias nas seguintes unidades de Santa Catarina:

Hospital Nossa Senhora das Mercês - Iporã do Oeste

Hospital e Maternidade Rio do Testo - Pomerode

Hospital OASE - Timbó

Hospital Dom Joaquim - Brusque

Hospital Azambuja - Brusque

Hospital de Olhos - Blumenau

Hospital São Luiz - Campo Alegre

Hospital Penha - Penha

Hospital São Donato - Içara

Hospital Maicé - Caçador

Hospital de Fraiburgo - Fraiburgo

Hospital Bethesda - Joinville