Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/825857Capa_site.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/103624dr_vicente_caropreso.jpeglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/482363Equipe.RIA.RP.DraCristiane.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/399044secret__rio_dr_vicente_caropreso.pnglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/200022piq_HPWC__4_.pnglink
Anatel doa conversores digitais e antenas para a Maternidade Carmela Dutra Convênio de R$ 1,5 milhão garante reforma da emergência do Hospital Regional de São José Festa de Natal reúne pacientes no ginásio do Centro Catarinense de Rebilitação Conselho Nacional de Secretários de Saúde realiza última reunião do ano em Brasília Hospital Waldomiro Colautti promove piquenique de Natal aos pacientes
Vicente Caropreso fala sobre as ações da SES para a manutenção do atendimento no HRA

Florianópolis, 30 de novembro de 2017.

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, acompanhado do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, e equipe técnica, concedeu, na manhã desta quinta-feira, 30, no auditório da ADR, uma entrevista coletiva para a imprensa do Sul do Estado, onde falou sobre as ações para a manutenção do atendimento do Hospital Regional de Araranguá.

Vicente Caropreso explicou aos jornalistas que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está tomando todas as medidas legais para a seleção da nova entidade que irá substituir a atual (SPDM), sempre procurando manter a não interrupção de atendimento neste processo de transição. “Estamos providenciando um edital de emergência para que não haja interrupção no atendimento. São em média 1 milhão de pessoas de 47 municípios que, de uma forma ou de outra, dependem do Hospital Regional de Araranguá. Nossa maior preocupação é que todos sejam bem atendidos, recebendo tratamento com profissionais qualificados, com insumos e equipamentos funcionando adequadamente”, disse Caropreso.

O secretário de Estado da Saúde explicou que o Setor Jurídico da SES está estudando a forma mais rápida de fazer o chamamento simplificado da nova organização social para resolver o quanto antes a situação. Tudo dentro das prerrogativas legais. “Precisamos realizar a transição o mais rápido possível, de maneira segura e adequada para não comprometer o grau de tratamento das pessoas. Esta é a missão que o Governador Raimundo Colombo me incumbiu”, completou Dr. Vicente.

Por enquanto, de acordo com Caropreso, será fiscalizado o cumprimento do contrato, como consta na liminar concedida pela Justiça. O grupo técnico designado pela SES é composto por profissionais com experiência, entre eles um médico, uma enfermeira e um advogado. “Faz parte do contrato de gestão que a gestora disponibilize médicos, técnicos, equipamentos em funcionamento e insumos necessários para prestar o atendimento. Vamos cobrar e informar ao juiz eventuais faltas. Faremos tudo dentro da legalidade”, concluiu o secretário.

Também participaram da coletiva, os técnicos da SES, Loreni Pizzi, gerente de supervisão de organizações sociais; Janine Silveira dos Santos Siqueira, consultora jurídica; o médico emergencialista André Motta Ribeiro e a enfermeira Liliane Oliveira, que integram a comissão de acompanhamento do HRA. Ainda estavam presentes o presidente da Associação dos Municípios do Extremo-Sul (AMESC), Valdionir Rocha; prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto; e gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini.

Reunião no HRA

No início da tarde, o secretário esteve no Hospital Regional de Araranguá conversando com a diretora geral, Ana Maria Dantas de Almeida, e buscando informações a respeito do retorno dos serviços.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen