Instituto de Cardiologia inaugura sala de Hemodinâmica

São José, 19 de dezembro de 2017

O secretário adjunto da Saúde, Murillo Capella, participou na manhã dessa terça-feira, 19, da inauguração da sala do setor de Hemodinâmica do Instituto de Cardiologia (IC). A instituição possui um aparelho antigo e um novo, este último adquirido por R$ 1.914.887,64, com recursos da Rede de Urgência e Emergência (RUE). A sala onde estão instalados os equipamentos foi  toda reformada a um custo de R$ R$ 70.338,96.

O espaço reformado teve a participação financeira de R$ 29.201,08 da Associação Amigos do Hospital Regional de São José (AAMHOR), R$ 34.945,40 do Grupo Koerich e R$ 6.942,48 da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O diretor do IC, cardiologista Jamil Cherem, destacou a importância do setor inaugurado e disse que poucos hospitais públicos possuem dois aparelhos de hemodinâmica. "O novo equipamento só entrará em funcionamento a partir do dia 8 de janeiro do próximo ano e também será utilizado para cirurgias vasculares, permitindo um aumento de 70% nos procedimentos", explicou Jamil Cherem.

Por sua vez, o secretário adjunto da Saúde, Murillo Capella elogiou o trabalho desenvolvido pelas equipes do Instituto de Cardiologia que é referência estadual, acrescentando  que o setor da Hemodinâmica passa a contar com um equipamento novo, o qual permitirá aumentar a capacidade de atendimento.

Também participaram da cerimônia de inauguração a madrinha do hospital, Linda Koerich; a Primeira Dama do Estado, Maria Angélica Colombo; e Romualdo Leone Tiezerim, presidente da Associação Amigos do Hospital Regional de São José (AAMHOR).

.

Fotos: Robson Valverde