Comunicado
Instituto Desenvolvimento Ensino e Assessoria à Saúde assume administração do Hospital Regional de Araranguá

Florianópolis, 21 de dezembro de 2017

A partir desta sexta-feira, 22, o Hospital Regional de Araranguá passará a ser administrado em caráter emergencial por um período de seis meses pelo Instituto Desenvolvimento Ensino e Assessoria à Saúde (IDEAS). A assinatura do contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o IDEAS ocorreu na manhã dessa quinta-feira, com o secretário da Saúde Vicente Caropreso e Roberto Herique Benedetti, presidente do instituto.

Estamos dando uma resposta à sociedade conforme prometemos no mês passado, quando estivemos em Araranguá. Nossa prioridade sempre foi o atendimento integral e de qualidade aos cerca de um milhão de pessoas que dependem de uma maneira ou outra do hospital", disse Caropreso.

O IDEAS tem atuação nacional na administração de profissionais, equipamentos, estruturas e recursos financeiros em unidades prestadoras de serviços de saúde. IÉ uma entidade com experiência no gerenciamento de unidades hospitalares e de saúde em cinco municípios catarinenses.