icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 19 de Janeiro de 2018

Nesta segunda-feira, 22, às 14h, será realizada uma entrevista coletiva com o novo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e o adjunto, Marcelo Lemos dos Reis. Na ocasião, eles falarão sobre os projetos a frente da pasta.

AVISO DE PAUTA

Assunto: Entrevista Coletiva do novo secretariado da Saúde Estadual

Quando: segunda-feira, 22, às 14h

Onde: Sala de reunião da SES, 8º andar, prédio central, na Rua Esteves Júnior, nº 160, centro, Florianópolis.

 

CURRÍCULOS DOS SECRETÁRIOS

Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande

Natural de Criciúma, cidade do Sul catarinense, Acélio Casagrande nasceu no dia 1º de Dezembro de 1961. Formado em Administração de Empresas e Gestão de Recursos Humanos, Casagrande também cursou Pós-Graduação em nível de MBA em Gestão Pública pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unisul). Acélio Casagrande trabalhou 12 anos na iniciativa privada.

Sua carreira política iniciou em 1993 como Chefe de Gabinete do ex-prefeito de Criciúma, Eduardo Pinho Moreira. Oito meses depois, foi nomeado Secretário de Saúde e, mais tarde, Secretário da Fazenda, atuando até 1997. Um ano depois, voltou à Secretaria de Saúde, onde permaneceu por mais três anos e três meses.

Em 2001, foi eleito o vereador mais votado de Criciúma. Foi também Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma por duas vezes e Deputado Federal na legislatura de 2007 a 2011. Entre 2011 e 2012 foi Secretário de Articulação Nacional, com forte atuação em Brasília. Logo em seguida, assumiu como Secretário Adjunto do Estado da Saúde, cargo ocupado até 2014. Posteriormente, voltou para a Secretaria de Articulação Nacional, novamente com forte atuação na capital federal, onde ficou até meados de Janeiro de 2018.

Secretário adjunto de Estado da Saúde, Marcelo Lemos dos Reis

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995) e mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). É especialista em Ortopedia e Traumatologia e atua na área de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Santa Catarina (gestão 2013/2014). Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (gestão 2013/2018). Membro da Comissão de Dignidade e Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Atualmente é médico ortopedista da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina, médico ortopedista da Universidade Federal de Santa Catarina.

Marcelo Lemos Reis ingressou na SES em 2006, atuando no Centro Catarinense de Reabilitação como médico ortopedista. Foi gerente da unidade e diretor do Hospital Governador Celso Ramos, ambos em Florianópolis. Ainda na Secretaria de Estado da Saúde, em 2017, o médico respondeu pela Superintendência dos Hospitais Públicos.