Florianópolis, 19 de janeiro de 2018

A partir da próxima semana, o médico Guilherme Genovez estará à frente da Superintendência dos Hospitais Públicos (SUH) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), anteriormente comandada pelo atual secretário adjunto, Marcelo Lemos dos Reis. Para ocupar o cargo, Genovez deixa a direção geral do Hospital Regional de São José Homero de Miranda Gomes (HRSJ), em que estava desde Abril de 2017.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com especialização em hematologia e hemoterapia, o novo superintendente possui extenso currículo com contribuições à saúde pública catarinense, atuando por 13 anos como médico intensivista do Hospital Regional de São José. Foi também diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), entre os anos 2003 a 2007.

Em 2008, esteve à frente da Coordenadoria da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados (CGSH/DAE/SAS) do Ministério da Saúde, em Brasília, onde ficou até 2014.

Hospital Regional de Sâo José tem nova direção

A direção do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, ficará sob o comando de Valdir José Ferreira, médico formado pela UFSC, com especialização Multiprofissional em Saúde de Família pela mesma universidade. Além disso, formou-se em Direito pela Universidade do Vale de Itajaí (Univali).

Na administração pública, Valdir Ferreira foi gerente de Complexos Reguladores em Saúde, superintendente de Serviços Especializados e Regulação, além de consultor jurídico, todos cargos da SES. Também atuou nas secretarias de Saúde dos municípios de Biguaçu e Florianópolis.