Florianópolis, 30 de Janeiro de 2018

Na manhã desta terça-feira, 30, o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e sua equipe técnica estiveram reunidos com representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC) no intuito de reforçar a parceria para a regionalização da Saúde no Estado. Foram apresentadas as ações já realizadas pela gestão 2017/2019 do Cosems, além da nova estrutura do Conselho em implementação este ano.

Ainda em 2018, estão sendo organizados dois grandes congressos do Cosems, sendo o primeiro entre os dias 2 e 4 de Maio em Chapecó, e o segundo logo após as eleições. Também será realizada uma capacitação em auditoria para gestores técnicos municipais e estaduais das áreas de Planejamento, Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria pra atuarem em seus municípios, nas Gerências Regionais de Saúde e na Secretaria Estadual de Saúde.