Florianópolis, 01 de fevereiro de 2018

Nesta quinta-feira, 1, começaram a trabalhar 137 técnicos de enfermagem convocados por meio de processo seletivo em 12 hospitais e maternidades da administração direta da Secretaria de Estado da Saúde (SES). No ano passado, 382 técnicos foram chamados e assumiram seus cargos no mês de Dezembro e 62 enfermeiros, em Outubro.

As vagas preenchidas são referentes aos editais 038/SES/2017 e 054/SES/2017. "Com esses profissionais suprimos todas as vagas que estavam em aberto nas unidades hospitalares da Secretaria. Nosso objetivo é grantir um atendimento de qualidade ao paciente catarinense", explica o Secretário de Estado da Saúde Acélio Casagrande.

No total, 514 técnicos de enfermagem e 62 enfermeiros foram selecionados para atuar nas seguintes unidades: Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), Hospital Nereu Ramos (HNR), Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), Maternidade Carmela Dutra (MCD), Hospital Regional de São José (HRSJ), Instituto de Cardiologia (ICSC), Instituto de Psiquiatria (IPQ), todos na Grande Florianópolis; Maternidade Dona Catarina Kuss (MCK), em Mafra; Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMTR), em Lages; Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC), em Ibirama; Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS) e Maternidade Darcy Vargas (MDV), em Joinville. Além disso, cinco técnicos de enfermagem foram chamados no Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), em Florianópolis.