icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 9 de Fevereiro de 2018

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 9, René Santos, coordenador técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que apresentou o Programa de Apoio às Secretarias Estaduais de Saúde, disponibilizado aos órgãos que têm interesse. Também estavam presentes o secretário adjunto, Marcelo Lemos dos Reis, e o superintendente de Gestão Administrativa, Jânio Wagner Constante.

O Programa de Apoio às Secretarias Estaduais de Saúde é uma área de atuação do Conass, cujo conteúdo foca na eficiência e organização de serviços por meio de Redes de Atenção à Saúde (RAS) coordenadas pela Atenção Primária à Saúde (APS). O programa abrange a elaboração de conteúdos técnicos e de metodologias e a realização de atividades voltadas à melhoria da eficiência das secretarias de saúde.

No período da tarde, também na secretaria, René Santos reuniu-se com o secretário adjunto, superintendentes, diretores e gerentes da pasta para prestar esclarecimentos sobre a Portaria 3.992, de 28/12/2017, que trata do financiamento e da transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde.

 alt

Foto: Paulo Goeth