Florianópolis, 15 de Fevereiro de 2018

A Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS) empenhada no aperfeiçoamento profissional e na organização do processo de trabalho em saúde promoveu, no ano de 2017, ações a todas as áreas de atuação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio de parcerias e cooperação técnica mantida com instituições de ensino superior. Ao todo, foram 31 turmas de cursos de aperfeiçoamento profissional com carga horária de 1.300 horas/aula, envolvendo 1.500 servidores da SES.

Atendimento Inicial às Emergências, Atendimento a Pacientes Politraumatizados, Punção Intra-Óssea, Segurança do Paciente, Política Nacional de Humanização, Sistematização da Assistência em Enfermagem, Gestão Hospitalar e Pós-Graduação de Enfermagem em Nefrologia foram alguns dos cursos promovidos pela DEPS.

Em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, e com base nas diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), a DEPS realizou especializações em Vigilância em Saúde, Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências, Preceptoria de Residência Médica e Preceptoria no SUS. em acordo com as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).