Florianópolis, 16 de Fevereiro de 2018

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 16, o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e representantes da região de Araranguá, deram encaminhamento para a criação de um conselho consultivo para o Hospital Regional de Araranguá. Na ocasião foram esclarecidos alguns pontos referentes à atuação deste conselho que será integrado por representantes da sociedade civil e órgãos regionais. O regimento interno, prevendo a atuação do conselho com caráter de aconselhamento, fará parte do próximo edital de concurso de projetos para a gestão do hospital.

Esse conselho nos ajudará a fiscalizar, além de sugerir melhorias permanentes no Hospital Regional de Araranguá”, disse o secretário Acélio Casagrande. Com a finalidade de garantir o pagamento aos serviços prestados pela entidade que administra o hospital, o secretário da saúde propôs ainda a criação de uma comissão que fará a certificação da prestação de contas da unidade.

A comissão será composta por representantes de Araranguá incluindo o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, gerente Regional de Saúde e um representante da Comissão de Intergestores Regionais. “Nosso objetivo é dar transparência total ao recursos públicos aplicados”, enfatizou o secretário Acélio Casagrande.