icone facebookicone twittericone instagram

 

Florianópolis, 02 de março de 2018.

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, e o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, estiveram em Brasília nesta quinta-feira, 1º, para discutir a liberação de recursos para Santa Catarina. Na próxima terça-feira, 6, o secretário retorna a Brasília para outra audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com a expectativa de obter novos recursos do teto e extra teto.

​​No período da manhã, o governador e o secretário tiveram uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a liberação de recursos financeiros para a Secretaria de Saúde do Estado (SES). A intenção foi buscar a participação do Governo Federal para equacionar as dívidas na área da saúde, umas das maiores prioridades do governo catarinense nos próximos meses.

Casagrande reuniu-se com técnicos do MS para tratar do extra teto da área de Cardiologia e Oncologia do Estado, além de diferenças no teto de Média e Alta Complexidade (MAC). Santa Cataria possui uma média de produção de 156% do teto de Média e Alta Complexidade alocado na gestão dos municípios plenos. Este percentual demonstra a necessidade de revisão e recomposição dos valores já produzidos junto ao teto estadual e dos municípios.

altFoto: Divulgação