Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/953793PARCERIA.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/892244Cepon_2012_006_Capa_Site_22_05.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/6529733Reduzida.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/9234691__1_.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/7846551Reduzida.jpglink
Saúde de SC e do Paraná estudam parceria para realização de exame pré-natal Novo centro cirúrgico do Cepon reduzirá tempo de espera para tratamento do câncer  Novo centro cirúrgico do CEPON é inaugurado SC recebe recursos do Ministério da Saúde para ações de prevenção ao suicídio  Cobertura da vacinação contra a gripe ainda é baixa em SC
Hospital Regional de SJ em foco

Projeto de Melhorias no Hospital Regional de São José
Nesta segunda-feira 05/03/18, o Dr. Valdir José Ferreira, atual Diretor do Hospital Regional de São José, promoveu uma reunião na sala de reuniões da Direção com a presença da Gerente de Enfermagem Luciana Galvão Paes da Rosa, Assessora de Direção Josimeri da Silva Scheidt, Gerente Técnico Dr. Marcelo Zanchet, Gerente Administrativa Léa Alt Lovisi e com os Enfermeiros Toni Maciel, Andréia Muller Pereira, Patrícia Gusmão, Adrielly Luiza Nunes e Eudinéia Schmitz.
O motivo da reunião foi apresentar e discutir o acompanhamento real das cirurgias que são realizadas e programadas no HRSJ para os Consultores do Hospital Sírio- Libanês, Luiz Ronaldo Huber e Marco Bravo que acompanham o projeto desde o ano passado na Instituição.
Dentre alguns pontos levantados, foi discutida a necessidade de melhorias e aperfeiçoamentos, principalmente na chamada Fila Única para realização de cirurgias. Esta meta será uma das prioridades do Projeto, tendo em vista garantir o atendimento com transparência e qualidade à sociedade.

 

Projeto de consultoria do Hospital Sírio-Libanês através do Ministério da Saúde
Sem dúvida nenhuma, um dos grandes desafios para Direção do Hospital Regional de São José é o gerenciamento eficiente da porta de entrada da Unidade. A superlotação do setor de emergência geral é um problema contínuo e crescente que vem sendo pauta de reuniões e estudos durante muito tempo. O conceito do atendimento do setor de emergência geral do HRSJ é o de garantir um acolhimento resolutivo e de qualidade a todos os pacientes que a procuram.
Preocupados com a melhoria contínua, o Hospital está inserido no projeto chamado “Excelência Operacional nas Emergências do SUS”, do Ministério da Saúde, com consultoria do Hospital Sírio-Libanês, um dos hospitais considerado referência em excelência no Brasil. O projeto foi iniciado em agosto de 2017.
O Hospital Regional de São José - Dr. Homero de Miranda Gomes é o único Hospital do Estado de Santa Catarina que participa do Projeto.

 


Míssia Mesquita Páscoa
Comunicação-HRSJ/2018


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen