icone facebookicone twittericone instagram

Joinville, 14 de Março de 2018 


O Programa de Residência Médica do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, formou mais um grupo de médicos. Ao todo, dez pediatras e dois intensivistas pediátricos receberam seus certificados de especialistas.

A médica Thayane Augusto Damásio integrou a primeira turma de residentes em Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Infantil e seguirá atuando na UTI da instituição. “Para mim, a residência foi muito importante porque recebi uma ótima preparação, sempre com a ajuda de toda a equipe”, constata a médica.

Desde que começou o Programa de Residência Médica, em 2013, o Hospital Infantil formou 27 especialistas na área de Pediatria. Além disso, possui convênio com outras unidades hospitalares para residência em Anestesiologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Radiologia, Neonatologia, entre outras especialidades. A instituição também disponibiliza campo de estágio para residentes de outros hospitais e acadêmicos de medicina.

Para o diretor técnico do Hospital Infantil, o pneumologista pediátrico Tiago Neves Veras, essa é uma etapa importante para o crescimento da instituição. “A formatura representa o fechamento de um ciclo que nos possibilitou apostar na formação de novas especialidades pediátricas para que tenhamos cada vez mais mão obra qualificada e, consequentemente, excelência em nossos atendimentos”, explica o diretor.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, cerca de 11 mil atendimentos são oferecidos para crianças e adolescentes. Todos os serviços realizados são custeados pelo SUS, com apoio do Governo de Santa Catarina.

 

alt

 

Foto: André Kopsch/Divulgação