icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 14 de Março de 2018

Desde o dia 26 de Fevereiro, quando o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assumiu em caráter emergencial por um período de 180 dias a administração do Hospital Florianópolis (HF), a instituição retomou suas atividades de rotina e já registrou 2,2 mil atendimentos só na Emergência. O HF é referência para 22 municípios da Grande Florianópolis, e atende uma população de 1,2 milhão de pessoas.

O vice-presidente do Ideas, médico cardiologista Julhiano Capeletti, informou que nestes 15 dias também foram retomadas as cirurgias eletivas que haviam sido interrompidas pela administração anterior, no início de Fevereiro. “Hoje essas cirurgias estão sendo realizadas normalmente. Também ampliamos os horários das consultas no ambulatório e passamos a oferecer alguns serviços como de fonoaudiologia aos pacientes internados e fisioterapia para atendimento em emergência”, ressaltou Capeletti.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, destacou a importância da retomada dos serviços do hospital que oferece atendimento 100% SUS e abrange uma população de nove municípios (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara). “O HF é referência para a população desses municípios e é muito bom ver que a instituição retomou os atendimentos com qualidade e rapidez”, comentou Casagrande.

A Emergência tem atendimento em clínica médica, pediatria, cirurgia e ortopedia. Na parte ambulatorial são oferecidos serviços nas áreas de algologia (área da medicina especializada no estudo e tratamento da dor), fisioterapia, anestesia, clínica médica, cirurgia geral e vascular, neurologia, ortopedia e pequenos procedimentos.