Consultores do Conass discutem reestruturação gerencial da Secretaria de Saúde

Florianópolis, 16 de Maio de 2018

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nos dias 14 e 15 de Maio, consultores do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para continuidade do Projeto de Reestruturação Gerencial na SES. Durante os dois dias de oficinas foram discutidos assuntos relacionados ao Planejamento Regional Integrado, Administração Geral (revisão do organograma), Reestruturação do Fundo Estadual de Saúde e Gestão Orçamentária e Financeira.

“As oficinas ajudarão na elaboração de Plano de Ação com a finalidade de fortalecer a gestão estadual. O maior legado que podemos deixar é a casa organizada", enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Integra o grupo do Conass que está prestando consultoria à SES, um dos implantadores do primeiro Plano Nacional de Saúde, o ex-diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde (FNS) do Ministério da Saúde (MS), Sady Carnot. Estão ainda entre os consultores Francisco de Assis Rocha e Eugênio Vilaça Mendes. Também vieram a Florianópolis o coordenador técnico do Conass, Rene Santos, e as assessoras técnicas Tereza Cristina Lins Amaral e Viviane Rocha de Luiz.