Aviso de Pauta: Declaração de Paris é assinada em Florianópolis

Florianópolis, 12 de Junho de 2018

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza nesta quarta-feira, 13, às 14h, o encontro para assinatura da Declaração de Paris. O evento será realizado durante o Congresso de Prefeito, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), na capital.

O encontro contará com a presença da diretora da United Nations Programme on HIV/AIDS (UNAIDS) no Brasil, Georgiana Braga Orillard, da representante do Ministério da Saúde, Adele Benzaken e do secretário Estadual de Saúde, Acélio Casagrande. Também participarão o superintendente de Vigilância em Saúde e diretor da DIVE, Eduardo Macário, e os prefeitos dos 12 municípios que fazem parte da Cooperação Interfederativa para Resposta à Situação do HIV/Aids em Santa Catarina.

A UNAIDS é o programa das Nações Unidas criado em 1996 e tem a função de criar soluções e ajudar nações no combate à AIDS. O objetivo do órgão é prevenir o avanço do HIV, prestar tratamento e assistência aos afectados pela doença e reduzir o impacto socioeconómico da epidemia

A Declaração de Paris é resultado de uma iniciativa lançada no Dia Mundial de Luta contra a AIDS de 2014, na qual prefeitos de todo o mundo foram chamados para firmarem o compromisso de Acelerar a Resposta para o fim da epidemia de AIDS em suas cidades.

Entre os compromissos, está o alcance das metas 90-90-90, o que significa ter, até 2020, 90% das pessoas vivendo com HIV sabendo que tem o vírus, 90% das pessoas diagnosticadas com HIV recebendo tratamento, 90% das pessoas em tratamento com carga viral indetectável, além de Zero Descriminação.

Aviso de Pauta

O que: Assinatura da Declaração de Paris

Quando: quarta-feira, 13, às 14h

Onde: Congresso de Prefeito, da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), no CentroSul, localizado na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, no Centro, em Florianópolis.

Informações e contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | Patrícia Pozzo (48) 9671-7905 | Cristina Schulze (48) 9833-3330