Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
VII Mostra HumanizaSUS de Santa Catarina - Inscrições Abertas

É com satisfação que mais uma vez, convidamos você para participar da VII Mostra HumanizaSUS de Santa Catarina que nesta edição terá o tema: “Iniquidades e Vulnerabilidades no SUS, um debate para a política de humanização”. A realização da Mostra faz parte do planejamento anual do Colegiado Gestor de Humanização em Santa Catarina.


Esta edição, como as anteriores, é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde por meio da Superintendência de Planejamento e Gestão, Diretoria de Educação Permanente em Saúde, e Divisão de Humanização, representada pelo Colegiado Gestor Estadual de Humanização em Santa Catarina, e do Ministério da Saúde por meio da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS (PNH).


Com o tema da VII Mostra visamos colocar em debate como a efetivação da política de humanização no SUS pode promover a equidade como princípio de garantia de direitos, inclusão e integralidade na saúde pública em Santa Catarina.


Data: 08 de agosto de 2018 (quarta-feira)
Horário: 08h00min – 17h00min
Local: Campus da Unisul Pedra Branca em Palhoça SC
Público-Alvo – Trabalhadores, gestores, usuários e estudantes com experiências na PNH, e em redes/movimentos sociais, conselhos.


Nº de participantes – 150 inscritos


Programação:
08:00-09:00hs
Credenciamento e Coffee de Acolhimento
09:00-12:00hs
Abertura e Mesa Redonda
12:00-13:00hs
Intervalo para almoço
13:00-14:00hs
Exposição dos pôsteres e de fotografias
14:00–16:00hs
Apresentação dos trabalhos nos grupos
16:00-17:00hs
Avaliação e Encerramento

Experiências:
Serão selecionados trabalhos para apresentação na modalidade oral (30 trabalhos) e pôsteres, realizados por profissional e/ou estudante, gestor e/ou usuário da área da saúde com experiências de humanização na gestão e na atenção do SUS e/ou em redes/movimentos sociais, conselhos em diversos âmbitos: Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.
A Mostra se constitui da apresentação de experiências significativas vivenciadas no cotidiano do SUS levando em conta as diretrizes e dispositivos da PNH, e o tema que a convoca. Após a realização da inscrição como participante, poderá ser feita a inscrição da experiência. As experiências selecionadas receberão devolutiva em 03/08/2018.


Eixos temáticos:
Garantia do acesso, a universalidade no SUS: Experiências que enfoquem ações de humanização voltadas ao princípio do SUS de garantia do acesso aos serviços de saúde, especialmente aos usuários em situação de vulnerabilidade.
Cuidado em saúde, garantia da integralidade no SUS: Experiências que enfoquem estratégias de diálogo e construção coletiva entre diferentes serviços e segmentos da sociedade em torno do tema saúde no sentido de ativação da rede de atenção, garantindo a integralidade da assistência em saúde.
Saúde Mental e suas iniquidades para usuários e trabalhadores no SUS: Experiências relacionadas à saúde mental, que promovam a universalidade do acesso e integralidade do cuidado, favorecendo assim a equidade no SUS.


Critérios de seleção das produções - As experiências enviadas poderão entrar em duas modalidades: Oral e Pôster. A avaliação das experiências será realizada pela Comissão Organizadora da VII Mostra, a qual observará os seguintes critérios: ter como base a Política Nacional de Humanização; ser pertinente com o tema proposto para a Mostra; colaborar como norteadora para o fomento de outras experiências no SUS, em função de elementos conceituais, metodológicos e estratégicos; colaborar para problematização, melhoria, avanço, inovação e/ou formulação dos dispositivos da PNH que colaboram com o “SUS que dá certo”, conforme documento base desta política. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/humanizasus_gestores_trabalhadores_sus_4ed.pdf


Metodologia
Abertura seguida de mesa redonda com exposição dos conferencistas e discussão em plenária do tema central e eixos temáticos; rodas de conversa com apresentação das experiências na modalidade oral e pôster e partilhamento dos temas apresentados em cada roda de conversa.
Modalidade Oral: roda de conversa com os expositores dos trabalhos selecionados que terão 20 minutos para apresentação da experiência, com mais 5 minutos para o debate.
Modalidade Pôster: Os pôsteres serão fixados na chegada, durante o credenciamento. No dia 08/08/2018 das 13h00min às 14h00min o seu expositor poderá permanecer junto ao Pôster para apreciação dos participantes da VII Mostra.

 


INSCREVA-SE AQUI!!! 

 


Período de inscrições: de 22/06/2018 a 26/07/2018 para um total de 150 participantes, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.
Certificados: serão enviados após o evento, para o e-mail informado em sua inscrição.
E-mail para contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone para contato: 048 36647244

 

Divulgação VII Mostra Humanização


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen