icone facebookicone twittericone instagram

Período de inscrições para a edição 2010: 14 de maio a 28 de junho. 

 

 Premiar os trabalhos científicos e as experiências dos serviços nos sistemas de saúde do país é uma das formas utilizadas pelo Ministério da Saúde para apoiar a produção acadêmica e não-acadêmica voltada às necessidades do Sistema Único de Saúde e da população brasileira.

   No âmbito da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, há duas iniciativas nesse sentido:   O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, iniciativa do Departamento de Ciência e Tecnologia, instituído em 2002, tem por objetivo reconhecer e premiar os pesquisadores que desenvolvem projetos voltados para o SUS e para as necessidades de saúde da população e também estimular a incorporação de inovações geradas pelo conhecimento científico produzido.

   Em 2009, foi criado o Prêmio Nacional de Incentivo ao Uso Racional de Medicamentos, iniciativa do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos. Este Prêmio visa incentivar os trabalhos e experiências que promovam a utilização racional de medicamentos no país.

Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS
Período de inscrições para a edição 2010: 14 de maio a 28 de junho.

   Clique aqui para obter mais informações.