Campanha Julho Verde no Hospital Regional de São José

O mês de julho foi o mês escolhido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) para trazer à população e as autoridades de saúde um momento de discussão e reflexão sobre o câncer de cabeça e pescoço, que já é um importante problema de saúde publica.

A Campanha de 2018 destaca a relação do Papiloma Vírus Humano (HPV) com a ocorrência de câncer de faringe que, segundo o Instituto Nacional de Câncer, expõe cerca de 14 milhões de pessoas ao risco de desenvolver a doença.

Dia 27 de julho é o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e pensando sobre o assunto, a equipe coordenada pelo Dr. Pedro de Almeida Araújo e pelo Dr. Ackei Viana, chefe do serviço de cirurgia de cabeça e pescoço do HRSJ propõe um evento de triagem de paciente objetivando o diagnóstico precoce no ambulatório do Hospital Regional de São José.

Serão distribuídos 30 senhas para pacientes de livre demanda que procurarem a unidade e os mesmos serão atendidos no dia 27 de julho durante o horário das 15:00 horas às 17:30 horas.

Importante:

Onde: No ambulatório do HRSJ.
Quando: Dia 27 de julho de 2018.
Horário: das 15 horas às 17:30 horas.
Objetivo: Atendimento com triagem de casos mais urgentes a serem atendidos no ambulatório do HRSJ.

Serão distribuídas senha para 30 pacientes.

Míssia Mesquita Páscoa
Comunicação-HRSJ/2018