Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Busca (alt + 4) Inicio (alt + 5)

O que é o Componente Estadual de Auditoria (CEA)

O Componente Estadual de Auditoria do SUS é parte integrante do Sistema Nacional de Auditoria. Foi criado pelo Decreto 688/2007 e obedece às normas estabelecidas pela Legislação Federal.

Compreende o conjunto de ações da Secretaria de Estado da Saúde voltadas à fiscalização e ao controle legal, contábil, financeiro e à avaliação técnico-científica do desempenho, da qualidade e da resolutividade das ações e serviços de Saúde do SUS.

As atividades do Componente Estadual de Auditoria do SUS são realizadas pela Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação, - DIPA/Gerência de Auditoria/GEAUD e pelas Equipes de Controle, Avaliação e Auditoria ligadas às Gerências Regionais de Saúde, vinculadas às Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional - SDR's.

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3221-2000