Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Legislação Estadual (CECISS)

Orienta os laboratórios e as CCIH dos hospitais sobre a pesquisa e envio de bactérias isoladas de amostras clínicas que apresentarem resistência às polimixinas para pesquisa do gene plasmidial (mcr-1).

Estabelece o Plano de gerenciamento das ações a ser adotado pelos Serviços de Saúde para redução de Eventos Adversos Infecciosos - IRAS e Resistência Microbiana e orienta quanto ao diagnóstico laboratorial.

 " Orienta sobre os procedimentos de notificação à autoridade sanitária e acompanhamento de pacientes colonizados ou doentes com bactérias gram-negativas resistentes aos carbapenêmicos.".

Orienta sobre o uso de adornos decorativos em áreas de assistência ao paciente

Orienta os procedimentos para notificação, encaminhamento e transporte de cepas de KPC (Klebsiella produtora de carbapenemase)
Orienta sobre as ações de vigilância, controle e manuseio de casos suspeitos de Doença Respiratória Aguda Grave no Estado de Santa Catarina
Constitui a Coordenação Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde do Estado de SC.
Busca Ativa para Micobactéria de Crescimento Rápido (MCR) nos Serviços de Saúde de Santa Catarina.
Suspensão cautelar do uso da solução de GLUTARALDEIDO a 2% como desinfetante de médio e alto nível e esterelizante, para artigos médicos no âmbito do Estado de Santa Catarina e dá outras providências.
Infecções por micobactérias de crescimento rápido (MCR).
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen